Javascript Incompatível ⇑ topo

Educação

Educação > Prefeitura realiza Projeto Alimentação Saudável em creches

Nesta segunda-feira (15/04), a Prefeitura começou um novo projeto educacional na alimentação das crianças que estudam nas creches do município. O Projeto Alimentação Saudável, de responsabilidade do nutricionista da Prefeitura, Leonardo Pioli, tem como objetivo realizar palestras sobre educação alimentar, mostrar às crianças o que são as frutas, como elas são e os seus sabores e importância.


As palestrantes são alunas do 4º ano do Curso de Nutrição da Universidade UniAnchieta de Jundiaí. Elaine, Natalia e Cristiane, que realizam as palestras e são voluntárias, acham importante que o projeto comece pelas creches. “Nossa intenção é a melhor, pois acreditamos que a saúde é importante e escolhemos o trabalho começando já por essa faixa etária para que eles aprendam e levem pra casa o que aprenderam”, disse Natalia.


Leonardo também falou sobre o Projeto. “Temos de fazer as crianças criarem o hábito de comer frutas, pois muitas delas nunca pegaram em uma, não sabem o que é, qual a importância, e até mesmo nem sabem que gosto tem. Para isso, pretendemos fazer convênio com as universidades, para que os estudantes possam realizar essas palestras, e façam acompanhamento com as crianças; isso agrega para as crianças e para a carreira dos universitários também”, disse Leonardo.


A primeira palestra foi realizada na creche do bairro Jardim América, na segunda-feira (15) pela manhã e, na quarta-feira (17), o Prefeito José Roberto de Assis compareceu em uma das palestras, realizada na creche do bairro Vila Chacrinha, para acompanhar de perto o trabalho com as crianças. “Eu acho muito importante esses projetos que incentivam a boa alimentação das nossas crianças, por isso eu dou total apoio e liberdade para que nossos profissionais realizem essas palestras”, afirmou o Prefeito.


A rede de televisão SBT também compareceu na creche para gravar matéria, mostrando a importância e os benefícios que o projeto está trazendo para as crianças da cidade. A Diretora de Educação Marlene Lorencini também estava presente acompanhando o evento. O Projeto está acontecendo em todas as creches do município, nos dias 15, 16, 17 e 19, e vai se estender para os alunos do Ensino Fundamental, ainda a serem programadas as datas.

 



Copyright © Prefeitura - 2013 - 2014 - Todos os direitos reservados.