17º Jogos Escolares são encerrados com sucesso

14 Set 2018

Com um jogo de futsal masculino suado, onde cada gol levou as torcidas à loucura, os '17º Jogos Escolares' foram encerrados nesta sexta-feira (14) com chave de ouro. Com o empate de 3X3, a escola EMEF Professor Luiz de Carvalho venceu a EMEF Oswaldo Grandizoli nos pênaltis. "Os Jogos foram sensacionais. Valeu demais para todos nós que participamos. Foi lindo ver a torcida e o respeito das equipes", disse Luiz Henrique Santiago, de 13 anos, capitão do time vencedor.

O clima amistoso entre as torcidas, a união das equipes e a organização das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação foram os pontos altos da competição, que contou com uma solenidade de encerramento para lá de especial, com entrega de troféus aos vencedores e demais participantes. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Japim Andrade e dos secretários Antônio Ortega e Ronaldo Pereira. Além disso, o grupo de ginástica rítmica da Secretaria de Esportes deu show.

"Foi lindo ver a juventude participando de forma tão intensa e saudável dessa competição. Revelamos muitos atletas ao longo da competição, que em 2019 volta ainda mais forte", comentou o prefeito, agradecendo o empenho de todos os funcionários, escolas e alunos envolvidos. Foram cinco dias de competições, envolvendo cerca de mil alunos, de nove escolas em nove modalidades.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou o sucesso da competição neste ano. "Estou super feliz com o resultado dos Jogos. Os participantes estão de parabéns pelo espírito esportivo, foi uma semana muito bacana." Já Antônio Ortega, secretário de Esportes, destacou a importância do fortalecimento do esporte e da educação no município. "Para nós, o mais importante nesse evento é a formação dos alunos."

Troféus - Os grandes campeões do atletismo foram a EMEF Vila Thomazina, no feminino; e EMEF Governador André Franco Montoro, no masculino. No tênis de mesa, o troféu ficou com a Escola Patelli no feminino e Thomazina no masculino. Os campeões da natação foram Patelli, no feminino e Thomazina no masculino; o troféu do revezamento ficou com a Patelli. Nos jogos de Damas, o time feminino da Patelli venceu e o masculino do Poli levou a melhor. No Xadrez, os troféus feminino e masculino foram para a EMEF Vila Thomazina. 

No vôlei feminino, o troféu foi para EMEF Professor Luiz de Carvalho e o masculino para a EMEF Vila Thomazina. Já no basquete, as meninas da Escola Patelli levaram a taça e os meninos do Franco Montoro foram os grandes campeões.

Já o handebol teve como campeões nas duas categorias a EMEF Vila Thomazina. O Futsal feminino ficou também com a Thomazina e o masculino com a EMEF Professor Luiz de Carvalho.

Resultados - O último dia dos Jogos foi repleto de modalidades. No vôlei feminino, a EMEF Luiz de Carvalho venceu a EMEF Oswaldo Grandizoli por 2X1. O jogo de vôlei masculino terminou consagrando a EMEF Vila Thomazina como campeã.

No basquete feminino o resultado foi 15 para a Patelli contra 13 do Thomazina. O resultado do baquete masculino foi 6 para a Franco Montoro contra 5 da Vila Thomazina.

Handebol feminino ficou em 3X0 para a Vila Thomazina, que venceu a EMEF Vereador Viscaíno Filho. No handebol masculino a vitória foi do Thomazina que ganhou de 6X4 da Patelli. O futsal feminino ficou com a EMEF Vila Thomazina, com 3X0 contra a  Viscaíno. O futsal masculino ficou empatado, em 3X3, no jogo da Oswaldo Grandizoli contra a EMEF Luiz de Carvalho; nos pênaltis a Luiz de Carvalho ganhou por 2X0.

 

                


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário