Acessibilidade

2º Torneio de Xadrez agita alunos das Escolas de Período Integral

14 Nov 2019

A Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira (14), o 2º Torneio de Xadrez das Escolas de Período Integral: EMEF Pinheiros, EMEF Estância São Paulo, EMEF Jardim Laura e EMEF Lázaro Gago. O evento ocorreu a EMEF Pinheiros.

Para o prefeito dr. Japim Andrade promover o torneio de xadrez é incentivar o raciocínio lógico. "Nossas crianças estão crescendo a cada dia e o xadrez proporciona a elas, uma desenvoltura matemática e lógica muito importante. Além de ser um jogo de estratégia sem igual", salientou o chefe do Executivo.

O menino, Samuel Nunes, de 12 anos, estudante da EMEF Estância São Paulo, se classificou a final das disputas e ficou orgulhoso de seu resultado. "Eu amo xadrez. A gente aprende na escola e jogar com outras pessoas é ainda mais legal", disse o garoto.

Além das partidas entre os alunos, foi exposto no local o xadrez gigante, recém-adquirido às escolas de ensino integral. O material, segundo equipe da Secretaria de Educação eleva o nível do jogo. "Ampliar a proporção das peças torna o desafio ainda mais instigante", salientou Alessandra Andrade, coordenadora das Escolas de Período Integral.

Foram entregues medalhas aos 1º, 2º, 3º e 4º lugares, além de todos receberem o certificado de participação. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário