Acessibilidade

4º Folclorando: edição on-line promete programação diversa

22 Jul 2020

A mostra cultural 'Folclorando' chega a sua 4ª edição em 2020 - de 23 a 28 de agosto - e adota o formato on-line por conta do distanciamento social. De acordo com a equipe de Educação e Cultura, com o novo formato, adaptações tiveram de ser realizadas, mas o conteúdo será tão enriquecedor quanto em outras edições.


Nas edições anteriores, mais de 40 escolas e 10 mil alunos se envolviam no projeto que caminhava desde atividades pedagógicas relacionadas ao folclore brasileiro, até a apresentação final nas praças centrais. Neste ano, as escolas que serão envolvidas são as de período integral: Lázaro Gago, Jardim Laura, Estância São Paulo e Bairro dos Pinheiros, além dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), Monte Alegre, Botujuru, Vila Ypê e São José.


Alunos do 4º e 5º ano apresentarão coreografias, peças teatrais, recitais, artesanatos e muito mais, em vídeo feitos em casa. Posteriormente serão compilados em sequência para comporem o conteúdo de apresentação, na página oficial da Prefeitura no Facebook. "A gente dividiu o conteúdo para ser apresentado assim: entre 22 e 23 de agosto, o documentário sobre as edições anteriores do Folclorando, mais o material das escolas e CEAMS. De 24 a 28 de agosto, lançaremos os projetos contemplados em edital, que ainda está aberto", salientou o diretor de Cultura, Marcos Pardim.


Entre as apresentações já definidas das escolas e CEAMS, estão: EMEF Bairro Pinheiros, apresentação teatral da história do Lobisomem; EMEF Estância São Paulo, recital de cordel 'A chapéuzinho Nosdestina'; EMEF Jardim Laura, dança com intervenção de capoeira 'O que a Bahia tem?'; EMEF Lázaro Gago, 'A Culura dos meus familiares também é a minha' com fotos e vídeos dos alunos e família; CEAM Vila Ypê, confecção de brinquedo boneca de pano, ballet e música com trilha de cantigas; CEAM Botujuru, dança carimbó, maculelê, telas de desenhos inspiradas no folclore, além de dança frevo; CEAM São José, apresentação teatral do Auto da Compadecida e ballet como se dança o baião; CEAM Monte Alegre, apresentação de ballet.


Ao todo, mais de 120 alunos da rede municipal estarão envolvidos no projeto on-line.


MAIS - Se você tiver fotos e vídeos das edições passadas do Folclorando, pode participar do documentário da Cultura. Basta enviar o conteúdo para o e-mail: folclorando.2020@gmail.com


ARTISTAS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO EDITAL DE APRESENTAÇÕES FOLCLÓRICAS CLIQUE AQUI


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário