600 alunos ganham sessões adaptadas de cinema após gincana ambiental

06 Nov 2018

O prefeito drº Japim Andrade visitou a sessão de cinema oferecida pelo Departamento de Cultura às crianças da Rede Municipal de Ensino, que mais arrecadaram garrafas PET's à árvore de natal da campanha "Natal EsPETácular 2018". Serão mais de 600 alunos contemplados com transporte, pipoca e filmes gratuitos.

"Esta ação reflete a preocupação da Prefeitura em unir os setores Educação, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Cultura para fomentar atividades com nossos alunos. Além disso, a decoração de natal irá inovar neste ano em frente ao Paço Municipal", salientou o chefe do Executivo, drº. Japim Andrade.

A sessão das 9h recebeu a turma do 5º ano "A" da EMEF Caminho para a Conquista, que assistiu ao filme "O Segredo dos Animais". Para a aluna, Sabrina Ferreira, moradora do São José II, a experiência foi marcante.

"Eu nunca fui em um cinema e nem tinha visto este filme. Foi muito legal, ainda mais com pipoca e tudo?, disse a menina. O aluno da EMEF Mário Covas participou da sessão das 10h30. ?Eu amo pipoca e estava ansioso para vir hoje."

MAIS - A arrecadação das garrafas PET's faz parte do programa "Natal EsPETácular", do governo do Estado de São Paulo, que conscientiza acerca do reuso de materiais e limpeza de resíduos plásticos do oceano.

Para a primeira-dama, drª. Cristina Andrade, a ação fortalece um trabalho de educação ambiental. "Nossas crianças irão crescer com a consciência de que o plástico é prejudicial à natureza e, assim, poderão consumir menos e estarem atentas às práticas sustentáveis."

As sessões adaptadas de cinema continuam por duas semanas consecutivas, até o dia 23 de novembro. A árvore de natal de seis metros será inaugurada no dia 1º de dezembro, em frente ao Paço Municipal.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário