Ações da Educação são destaque em reunião

27 Set 2018

O prefeito dr. Japim Andrade, acompanhado pelo secretário de Educação, Ronaldo Pereira, esteve nesta quinta-feira (27), na EMEF Nair Ronchi Marchetti para acompanhar a reunião de rendimento dos alunos no 3º bimestre. Os encontros entre as equipes escolares e os pais dos 11 mil alunos da rede acontecerão também na sexta-feira (28).

Dr. Japim destacou a importância do envolvimento dos pais na vida escolar dos filhos. Além disso, listou as principais ações do governo com relação à Educação e demais pastas. O chefe do Executivo lembrou da reforma e pintura de 29 unidades escolares, entre elas a própria EMEF Nair Ronchi Marchetti. "Quando assumimos o estado dos prédios era precário. Felizmente conseguimos mudar esse quadro."

Além disso, o prefeito destacou ainda que neste ano foram entregues kits escolares para todos os alunos da rede. "Outro ponto positivo foi a melhora na qualidade do cardápio da merenda escolar. Além disso, passamos a servir arroz orgânico para nossas crianças."

Outro ponto positivo foi a ampliação das atividades nos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), que saltaram de 600 alunos em 2016 para 4000 neste ano.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, convidou os pais para que façam parte de uma comissão que será montada para a construção do novo currículo da Educação em Campo Limpo Paulista. Uma reunião será realizada no dia 20 de outubro para consolidar o grupo. Além disso, um questionário sobre a educação no município foi entregue aos presentes.  "Haverá também uma conferência com as crianças. Nosso objetivo é envolver toda a comunidade nesta construção e entregar o documento com o novo currículo em dezembro."


  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário