'Aliança das Juventudes' forma bombeiros voluntários

09 Dez 2017

O grupo Aliança das Juventudes para Desastres e Emergências (AJUDE) teve sua formatura na manhã deste sábado (9), na Câmara Municipal. Cerca de 30 formandos receberam os certificados com direito a cerimônia oficial, homenagens e medalhas de honra ao mérito.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, os formandos encerram um ciclo honroso. "O grupo AJUDE foi para estes jovens um norte durante todo o ano. A caminhada não acaba aqui, bem como o homem pisou na lua pela primeira vez, vocês estão pisando em algo novo, mas nem o céu será um limite, se a sede de conhecimento perseverar", encorajou o Chefe do Executivo.

A Bombeira Civil e presidente do AJUDE, Samira Silva, dirigiu o projeto na Escola Estadual Georgina Fortarel, durante os sábados, no programa Escola da Família. "Eu amo todos vocês. Como estou feliz por ver a formatura desta terceira turma dos bombeiros juvenis."

Durante 2017, o AJUDE ensinou aos jovens do projeto conceitos de ética e cidadania, além de ministrar cursos como: primeiro socorros, resgate e salvamento, defesa civil, entre outros. O orador da turma, Nathan de Paula, de 16 anos, celebrou a conquista do certificado. "Nos esforçamos muito para chegar até aqui. Somos eternamente gratos pelo AJUDE, pois formou, principalmente, o caráter de cada integrante", disse o menino emocionado.

Estiveram no evento: a primeira-dama, Cristina Andrade; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; o comandante dos Bombeiros Juvenis Regional, Cristiano Augusto Vargas; o vice-presidente do AJUDE, Olin Brambilla; o comissário distrital da União dos Escoteiros do Brasil - Regional Jundiaí, Guilherme Mortat; o presidente da Ordem Demolay em Campo Limpo Paulista, João Marchi; o Coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão; o representante do Instituto Aurélio Passos, Vagner Padovani e os inspetores do JAUDE, Fábio Dias, Jana Brambilla e Reginaldo Aparecido da Silva.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário