Alunos da EMEF Poli colhem vegetais de horta orgânica piloto

07 Dez 2017

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Poli de Oliveira Dorta colheram no início de dezembro, vegetais da horta orgânica piloto iniciada na unidade escolar em outubro deste ano como parte do projeto "Dias Mais Verdes". A ação foi desenvolvida pelo setor de Meio Ambiente da Secretaria de Obras e Planejamento em parceria com a Secretaria de Educação.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, após a colheita das verduras, as crianças puderam usufruir dos alimentos na merenda. Para a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, o projeto tem grande abrangência e está programado para expansão.

"Nós iniciamos o projeto nesta escola como piloto, mas pretendemos levar para outros espaços e escolas logo no primeiro semestre de 2018. Vamos interligar o 'Viveiro Municipal' diretamente ao projeto aplicando também a compostagem para adubo destas hortas orgânicas", frisou.

DIDÁTICA - O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou a importância didática da atividade. "Os alunos puderam ter o contato com a terra, com a natureza em si e descobrir os alimentos que proporcionam uma melhor qualidade de vida. A ação proporciona uma aprendizagem interdisciplinar aliando as matérias de matemática, geografia e ciências", finalizou o secretário.

As mudas de hortaliças foram doadas pela empresa "Ervas Finas Horticultura", em nome da agrônoma, Anika Heuser, que é parceira do projeto.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário