Acessibilidade

Alunos do CEAMs farão troca de cordas em Festival Internacional de Capoeira

04 Jul 2019

O 'Festival Internacional de Capoeira dos CEAMs 2019' acontece nos dias 14, 16 e 18 de julho, com intercâmbio cultural, apresentações e troca de cordas. O evento tem o apoio do Grupo Capoeira Brasil.

O domingo (14) começa com a grande 'Roda de Amigos', com capoeiristas, crianças e familiares, na feira do São José, que fica na Rua Mitiharu Tanaka, a partir das 9h. No mesmo dia, na sede do CEAM São José, acontecem os chamados rituais de mandinga, com as oficinas de confecção de berimbaus, colares de conta e apresentação de documentários. É tudo de graça, aberto à população.

A terça-feira (16) contará com uma vivência entre professores convidados do grupo Capoeira  Brasil e alunos dos CEAMs. A atividade será na sala de capoeira, no Complexo Esportivo Central, a partir das 19h. A noite contará também com uma roda de capoeira organizada pelo professor Tarzan, que atua no ginásio.

O grande dia do Festival é a quinta-feira (18), na EMEF dr. Francisco Monlevade, a partir das 18h, com bate papo com capoeiristas, instrutores, professores e mestres que atuam em diversos Estados brasileiros e Países do mundo, como Argentina, Chile, Peru, Suíça, França e Estados Unidos. A partir das 19h ocorre a troca de graduação dos alunos dos CEAMs.

Entre as presenças confirmadas estão: mestre Ilson de Jundiaí, com experiência  profissional  em diversos estados brasileiros, além  de destaque Internacional  com participação em eventos no Chile, Peru, Argentina e Alemanha; mestre Lobão, de São José dos Campos; mestre Bola 7 de Várzea  Paulista; mestre Kim, do Ceará; e mestre  Azul , da Suíça.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário