Alunos dos CEAMs encantam público no '2º Festival Estamos em Cena'

01 Dez 2018

Emoção e alegria não faltaram no '2º Festival Estamos Em Cena - Arte e Movimento Social', realizado neste sábado (1), no Teatro de Arena, com apresentação dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs) da cidade. O evento gratuito foi organizado pela Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e reuniu milhares de pessoas.

Quem compareceu ao local aplaudiu apresentações de canto, violão e violino, pilates, jiu- jitsu, balé, violão, flauta, teclado, musicalização infantil, jazz, dança pop, zumba, entre muitas outras. Todas as modalidades são oferecidas pelos CEAMs Monte Alegre, Botujuru, Vila Ypê e São José, de graça. As inscrições para a temporada 2019 serão abertas na segunda-feira (3).

O prefeito dr. Japim Andrade, que estava acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, realizou a abertura e destacou a importância do projeto para Campo Limpo Paulista. ?É algo que transforma a vida das pessoas, valoriza a cultura e eleva a autoestima dos alunos. Felizmente, os CEAMs só crescem e atendem, cada vez mais, um maior número de alunos. É um orgulho?, comentou.

Dr. Japim ressaltou que os Centros de Arte e Movimento atendiam cerca de 600 alunos no início de 2017 e frisou que em 2018 o número já saltou para 4 mil. ?Ampliamos a oferta de vagas e também modalidades oferecidas. O projeto funciona muito bem como alternativa para o contraturno escolar. Além disso, atende a adultos.?

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, lembrou que os CEAMs revelam talentos na cidade. ?A cada aula, novos artistas aparecem e desenvolvem as habilidades. Para nós esse evento é muito importante, pois mostra o valor da cultura no município.?

MAIS - Quem se apresentou também gostou. Para Ana Beatriz Ribeiro, de 17 anos, aluna de hip hip do CEAM Botujuru, a oportunidade de aprender é única. ?Estou me desenvolvendo e evoluindo muito ao longo das aulas. Para nós é muito importante vir a um evento como esse e mostrar o que aprendemos.?

Assim como ela, Senhorinha Martins de Oliveira, de 51 anos, aluna da Zumba, não disfarçou o orgulho em participar do projeto. ?Treinamos o ano todo e nada mais justo que mostrar para toda a população tudo o que aprendemos.?

A festa contou também com praça de alimentação e chegada do Papai Noel. 

O álbum completo de fotos será divulgado na próxima terça-feira (4).


                       

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário