Acessibilidade

Alunos elogiam o uniforme escolar entregue pela primeira vez em Campo Limpo Paulista

18 Jun 2019

Os alunos do Ensino Fundamental I e II, de Campo Limpo Paulista, já estão usando os uniformes escolares, entregues pelo prefeito Dr. Japim Andrade e equipe da Secretaria de Educação nos últimos finais de semana. Essa é a primeira vez na história da cidade que os estudantes recebem uniforme escolar.

Foram distribuídos 7.581 kits contendo duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça). Os alunos que receberam os itens aprovaram a novidade. "Achei muito bonito e confortável", comentou Nayttanny Craveiro Tavares, de 8 anos. Assim como ela, Ryan Matheus da Silva Santos, de 8 anos, também gostou. "Eu amei o shorts e a camiseta." O xará Rhian Henrique Alexandre da Silva Siqueira, 10 anos, também aprovou. "Achei lindo demais."

O prefeito dr. Japim Andrade, que visitou a EMEF Caminho para a Conquista, neste terça-feira (18), ao lado do secretário de Educação Ronaldo Pereira e equipe da pasta, destacou que a entrega dos kits ocorreu de forma organizada, no Ginásio Nenezão. "Agora que terminamos, é muito gostoso ver as crianças felizes. Isso nos mostra que esse projeto já deu certo."

Dr. Japim lembra ainda que  os uniformes escolares trazem a todos os alunos a questão da igualdade, segurança e identificação, além de economia aos pais. "Trata-se da implantação de uma política pública para a cidade, que independente de qualquer governo, deve permanecer."

IMPORTANTE - Quem não conseguiu comparecer ao Ginásio Nenezão para a retirada no final de semana ou pessoas com necessidade de troca devem procurar a direção da escola em que o filho estuda a partir de terça-feira (18).

No caso de alunos novos, recém-matriculados ou que não passaram pela medição, também é necessário procurar a administração da escola para que as peças sejam providenciadas. 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário