Acessibilidade

Amador se consolida como referência na região e tem grande final no domingo (18)

14 Ago 2019

Domingo (18) é dia de decisão na primeira divisão do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Após vencer o 'Pernilongos' por 4x0 na primeira partida decisiva, o 'Onze Garotos' busca o tetracampeonato. O jogo é a partir das 10h, no Estádio Municipal (Avenida João Amato, s/nº, Jardim América) e um grande público é esperado para a entrega de troféus e medalhas.  

Apesar da vantagem, o 'Onze Garotos', que foi campeão em 2018 contra o 'Pernilongos', destaca que muita bola deve rolar para a definição do título. "Vamos entrar para ganhar. Não queremos empate e muito menos perder. É uma boa vantagem, mas o jogo não está ganho", classifica o presidente do time, Maurício de Souza.

O presidente do 'Pernilongos', Ricardo de Morais, comenta que o grupo não jogou a camisa e que entrará em campo com vontade de buscar o troféu. "A expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar para reverter o placar. Para nós será um título inédito."

O prefeito dr. Japim Andrade frisa o apoio que a administração tem dado ao esporte no município, desenvolvendo atletas em inúmeras modalidades, inclusive no futebol, de onde os times pinçam diversos talentos da categoria sub 20, por exemplo. "Esporte é saúde, lazer e qualidade de vida. Desde 2017 estamos trabalhando para ampliar oportunidades no setor e atender a população com inúmeras oportunidades. Com o Campeonato Amador não é diferente. Esses atletas merecem o melhor."

Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o Campeonato Amador do município já se tornou referência, principalmente pela organização, para toda a região. "Nos últimos três anos, o índice de disciplina melhorou. Houve uma redução significativa no número de cartões. Além disso, o público aumentou consideravelmente e vemos o estádio sempre lotado."

O secretário também reforçou o trabalho da Prefeitura, por determinação do prefeito, nas instalações esportivas da cidade. "Trabalhamos muito no cuidado das estruturas, com manutenções diversas, materiais de primeira qualidade, além da valorização das equipes e dirigentes."

A competição de 2019 reuniu 14 equipes em 105 jogos. Foram inscritos 322 atletas e 42 dirigentes. "Todos tiveram um nível técnico e de atletas de extrema qualidade e isso trouxe um equilíbrio imenso para a competição", comenta Antônio. Ele frisa ainda que, em todas as divisões do amador, desde 2017, já passaram mais de 4 mil atletas, em 957 jogos.

Para 2020, o Amador contará com 16 equipes, já que dois times da primeira divisão caem para a segunda divisão e quatro da segunda, com finais em 22 e 29 de setembro, sobem para a primeira. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário