Atleta de Campo Limpo Paulista é destaque na 24ª Maratona Internacional de São Paulo

12 Abr 2018

Determinação não falta a Geilson dos Santos da Conceição, de 25 anos. Morador da Vila Tavares, ele é um dos atletas que recebem apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, parceria essa que tem rendido bons frutos. No último domingo (7), ele foi destaque na 24ª Maratona Internacional de São Paulo, com a 9ª melhor posição entre os atletas brasileiros e a 13ª posição na classificação geral, com um tempo de 2h30 minutos e 10 segundos.

A prova foi um novo desafio na carreira dele, que há quatro anos vive do esporte e pratica a modalidade há cerca de oito anos. "Foram 42 quilômetros e 195 metros. É minha estreia como corredor nesta prova e o resultado me surpreendeu muito", celebrou ele, que treina duas vezes, todos os dias, totalizando 160 quilômetros de corrida por semana.

Agora, ele conta que pegou o gosto por provas com essa distância e diz que pretende se aprimorar para correr rumo a novas vitórias.

Geilson define o apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista como essencial na trajetória como atleta. "Vim da Bahia, da cidade de Governador Mangabeira. Morei em várias cidades de São Paulo e nunca recebi apoio como tenho aqui", agradece ele, que também tem patrocínio da Odonto Company, Performance Run e Positive Facility.

Entre os destaques da carreira, ele tem tempos como 30 minutos e 20 segundos em prova de 10 quilômetros; 14 minutos e 40 segundos nos 5 quilômetros; 46 minutos e 20 segundos nos 15 quilômetros e 1 hora, quatro minutos e 15 segundos nos 21 quilômetros.

 

    

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário