Câmara Técnica de Recursos Naturais discute preservação das bacias hidrográficas 'PCJ' em Campo Limpo Paulista

10 Jan 2018

Campo Limpo Paulista recebeu a 80º Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Recursos Naturais (CT-RN) das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da Câmara Municipal. O encontro entre gestores ambientais visa à busca de recursos e planejamentos às causas de proteção ao meio ambiente dos mais de 70 municípios pertencentes às bacias PCJ.

A secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente e Turismo de Campo Limpo Paulista, abriu o evento ao salientar a importância da participação do município nas câmaras técnicas PCJ. "Desde 2017 comparecemos aos encontros do PCJ, que há mais de cinco anos não detinha a presença de gestores campolimpenses. Receber este evento mostra que estamos de braços abertos às iniciativas que defendem as causas ambientais e que elevam o município a um novo patamar de preservação, principalmente, do querido Rio Jundiaí", ressaltou Márcia.

Durante o evento, o responsável pela palestra, o coordenador da CT-RN, João José Demarchi, abordou diretrizes de sucesso em 2017 e fez um apanhado geral para as ações de 2018. "No ano passado tivemos ótimos resultados com os municípios que se empenharam a cada dia em preservar a bacia PCJ com múltiplas ações direcionadas por esta câmara técnica. Em 2018 queremos aumentar a participação das cidades para que conquistem recursos estaduais e despontem na preservação ambiental", disse Demarchi.

José ainda abordou que Campo Limpo Paulista inaugurou as reuniões de 2018 e, que, pretende se aproximar ainda mais da região pela influência que o município exerce na bacia do Rio Jundiaí. "Os campolimpenses têm uma riqueza aqui. O território contempla mais de 13 km do Rio Jundiaí e divide a nascente deste gigante afluente com a cidade de Atibaia", comentou.

Outros tópicos abordados no encontro foram: políticas e deliberações sobre os mananciais, treinamentos às equipes municipais e diretrizes de preservação às bacias PCJ.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário