'Campanha da Fraternidade 2018' envolve municípios contra a violência

14 Mai 2018

O prefeito dr. Japim Andrade compareceu a reunião de "Políticas Públicas para superação da violência à luz da Campanha da Fraternidade 2018", na Cúria Diocesana de Jundiaí, na manhã desta segunda-feira (14). O encontro envolveu representantes da segurança de nove municípios: Cajamar, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itu, Santana do Parnaíba, Jundiaí, Salto e Cabreúva.  

Para dr. Japim o encontro foi oportuno. "Este diálogo entre os municípios é importante para diagnosticarmos o cenário da segurança regional e firmarmos parcerias que auxiliem as equipes de cada cidade a reduzirem e até mesmo zerarem os índices de violência", disse o chefe do Executivo.

O secretário de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista, José Roberto Ferraz, em fala durante o evento ressaltou que as políticas públicas de combate à violência e trabalhos educacionais devem andar juntos. "As ações de combate à violência são necessárias e devem ser cumpridas instantaneamente. Em complemento a isto, ações educativas nas escolas são imprescindíveis para que nossos jovens cresçam conscientizados. Essa é a maior medida contra a violência".

A reunião determinou dois posicionamentos que os municípios participantes poderão adotar: o fomento de um banco de dados com ideias e boas práticas contra a violência, que poderá ser usufruído entre todas as cidades, além de ações educativas para as crianças com a preocupação de oferecer mais cultura e lazer em cada município.

O evento foi conduzido pelo bispo, Dom Vicente Costa. Também esteve na reunião, o coordenador da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, Bruno Galvão. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário