Carnaval 2018 terá segurança reforçada

07 Fev 2018

O Carnaval 2018 de Campo Limpo Paulista que acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Praça da Bíblia, vai contar com segurança reforçada. Os foliões poderão brincar tranquilamente ao serem monitorados por um efetivo com cerca de 80 oficiais dentre as corporações Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Bombeiros, agentes de trânsito e seguranças terceirizados.

De acordo com o Chefe de Divisão da Defesa Civil, Bruno Galvão, todo esquema para o Carnaval 2018 foi pensado para manter a segurança da população. "Neste ano o carnaval também vai contar com revista prévia, catracas eletrônicas e monitoramento de público. As medidas foram implantadas para que a festa seja um sucesso sem riscos aos participantes", disse Galvão.

Todo o perímetro da Praça da Bíblia será fechado com gradis, inclusive a entrada ao perto do chafariz, onde as catracas eletrônicas estarão e revistas serão efetuadas. O alvará de utilização da praça já foi emitido com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

BEBIDAS - Na edição de 2018, o público não poderá entrar na festa com bebidas alcoólicas. "As bebidas serão vendidas pelas barracas de gastronomia do carnaval e serão entregues em copos plásticos para evitar qualquer acidente com latinhas ou garrafas de vidro", ressaltou Bruno.

Diversos fiscais farão a ronda nas barracas para supervisionar a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, que é proibida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente Art. nº 243 , Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário