CEAMs se preparam para a apresentação do Festival de Capoeira 2018

17 Mai 2018

Ansiedade não falta para os alunos dos Centros de Arte e Movimento, que estão se preparando para o Festival de Capoeira 2018, organizado em parceria com o Grupo Capoeira Brasil. O evento contará com mais de 100 crianças e será realizado no sábado, a partir das 9h, no Teatro de Arena, que fica na Praça da Bíblia.

Os alunos estão, durante esta semana, pegando os uniformes para o evento, que contará com apresentações e troca de graduação. Entre eles está Miriam Lorraine, de 8 anos. "Comecei neste ano e estou adorando. Gosto muito das aulas", comentou. A avó dela, Elza Aparecida Silva Santos, destacou a importância que a atividade tem. "Ela achou algo com o qual se identificou e não fica ociosa em casa", comentou.

Quem também aprova as aulas nos CEAMs é Simone Alves da Silva Vicente, que há dois anos leva a filha Yasmin, de 5 anos, para a capoeira. "Meu irmão já é formado e ela sempre quis aprender. Ela diz que será mestre."

O professor de capoeira, Conrado Fernandes Ribeiro, lembrou que as técnicas da capoeira são importantes, mas frisou que as aulas vão além disso. "Os alunos aprendem novos valores, respeito aos mais velhos e aos amigos." Durante a entrega dos uniformes, ele falou com os pais e passo orientações gerais para o dia de apresentações.

MAIS - Antes da apresentação de sábado, a garotada vai aprender um pouco mais com uma aula especial do professor Ding, que é do Rio de Janeiro, no Centro Esportivo Municipal, na Sala da Capoeira, a partir das 18h, na sexta-feira (18). Vale lembrar que nesse dia não haverá aula de capoeira nos CEAMs. 


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário