Cemitério recebe revitalização estrutural e reorganização administrativa

31 Out 2017

O Cemitério Municipal "Bosque da Saudade" passa por uma intensa revitalização pela Secretaria de Obras e Planejamento com pintura, corte de mato e organização geral da estrutura administrativa e física. Desde o início das manutenções em fevereiro, as gavetas públicas elevadas saltaram de sete para mais de 40 disponíveis à população que não possui jazigos particulares, além da criação de mais de 200 novos ossuários.

Para o prefeito dr. Japim Andrade a revitalização do cemitério é uma forma de humanizar o atendimento aos familiares no momento do falecimento. "Nos empenhamos em mudar o administrativo do cemitério para levar um atendimento de qualidade à população que esperava por melhorias. A estrutura ganha novos ares e permite que os cidadãos sejam amparados com mais segurança quando passarem por momentos de perdas", salientou o Chefe do Executivo.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, o local não passava por regularizações há mais de quatro anos. "Nós assumimos a gestão neste ano e encontramos o cemitério prestes a ser interditado pelo Ministério Público. Cumprimos com as determinações do órgão e, hoje, quem passa pelo local pode notar a diferença e qualidade no serviço prestado", enfatiza Márcia.

MUDANÇAS - Toda documentação do cemitério foi regularizada junto à Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores, incluindo a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que garante o preparo do local e funcionários contra incêndios. "Essa parte documental é importantíssima porque oferece mais seguridade em relação à insalubridade dos funcionários e população que passa pelo cemitério", diz o diretor de Obras e Planejamento, Frederick Merten.

Outra iniciativa da Prefeitura foi à capacitação dos funcionários com palestras sobre segurança no trabalho; ergonomia, com educadores físicos da Secretaria de Esportes e Lazer; além da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ensino das formas corretas de manuseio da aparelhagem.

A servidora, Tânia Regina Sevillano, completa 11 meses na administração do Bosque da Saudade e se diz feliz por executar a função. "Estou na Prefeitura há 24 anos e esse setor é um dos que mais gostei de trabalhar pela funcionalidade do espaço", enfatizou Regina ao mostrar o novo sistema informatizado do cemitério, que controla datas de exumação, sepultamentos e demais rotinas administrativas.

A revitalização tem apoio das funerárias Bom Pastor e Grupo Gabetta, esta última também doou uma cadeira de rodas ao Velório Municipal.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário