Com custo zero, Defesa Civil apresenta Centro de Gerenciamento de Emergência

07 Ago 2017

A Secretaria de Segurança Integrada, por meio da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, apresentou nesta segunda-feira (7) o Centro de Gerenciamento de Emergência. Com a novidade, é possível fazer controle de índice de chuvas, raios, intensidade de ventos, avaliar a umidade do ar e monitorar queimadas.

O prefeito dr. Japim Andrade destacou a importância do equipamento. "Nos ajuda na prevenção e possibilita o desenvolvimento de ações para reduzir danos", frisou.

De acordo com o secretário Paulo Novak, a tecnologia é disponibilizada gratuitamente pela Defesa Civil do Governo do Estado. O monitor de TV veio de doação do Governo Federal, por meio de convênio com o Ministério da Integração Nacional. "O custo é zero aos cofres públicos."

Segundo ele, novas conquistas devem vir, por conta do empenho da Defesa Civil. "Cada ação ou treinamento que realizamos soma pontos para que possamos receber investimentos do Estado."

O assessor da Defesa Civil, Thiago Schiavinatto, destacou que Campo Limpo Paulista tem título de Cidade Resiliente, que significa que o município é modelo para a redução de riscos e desastres. "Com o sistema de monitoramento somos uma cidade ainda mais preparada."

Participaram da apresentação do sistema o coordenador da Defesa Civil, Thiago Cozzolino; o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vendega; os vereadores Marcelo de Araújo, Paulo Pereira dos Santos (Paulinho da Ambulância) e Jurandi Rodrigues Caçula (Jura); e membros da Defesa Civil, Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários e diretoria de trânsito.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário