CRAS São José realiza oficina de papinhas com grupo de gestantes e lactantes

09 Nov 2018

O 9º encontro do Grupo de Gestantes do Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS), realizado na manhã desta sexta-feira (9), proporcionou às participantes dicas sobre a alimentação complementar dos bebês, etapa que se inicia aos seis meses de vida, após a amamentação exclusiva.

De acordo com a nutricionista e representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Mônica Ota, o tema foi escolhido porque é um período de muitas dúvidas para as mamães e papais. "A alimentação é uma etapa difícil, principalmente, aos pais de primeira viagem. Nossa intenção foi ajuda-los a pensarem em papinhas mais nutritivas", salientou. 

Durante o encontro, a nutricionista, Flávia Saito e representantes do Comitê Municipal do Programa Primeiríssima Infância, conduziram a roda de conversa sobre a temática, levando informações e dicas importantes sobre a etapa de introdução de novos alimentos, novos sabores e novas texturas para os bebês.

O encontro contou ainda com uma oficina prática e demonstração de alimentos, com apontamentos sobre as consistências ideais para a criança até um ano.

Segundo a nutricionista Flávia, a fase tem um ponto positivo com a oportunidade de interação da criança e demais familiares. "O oferecimento dos alimentos sólidos não precisa ser exclusividade da mãe, podendo incluir o pai, avós e quem mais puder ajudar."

Participou também da oficina: a orientadora Social do CRAS, Maria Gilda de Oliveira, que realizou a dinâmica de integração e reflexão do grupo.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário