Cultura leva arte para mais de 60 mil campolimpenses em 2017

22 Dez 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio do Departamento de Cultura, proporcionou diversas atividades gratuitas à população durante 2017. Desde janeiro, foram mais de 40 iniciativas culturais que levaram aos campolimpenses variadas ramificações da arte somando um público de mais de 60 mil.

Para o prefeito dr. Japim Andrade os eventos culturais do município ganharam um novo direcionamento. "Mais que entretenimento, os eventos culturais agora têm cunho educacional e visam à descentralização das artes levando atividades para os bairros mais afastados da região central", disse o chefe do Executivo.

Só em fevereiro, a retomada do tradicional carnaval compolimpense atraiu cerca de 40 mil foliões. A festa teve segurança reforçada, desfiles dos blocos, matinê, além das barracas de gastronomia das entidades beneficentes.

Outra festa de destaque foi o "Folclorando" em agosto, que levou mais de oito mil alunos da rede municipal, estadual, particular e das entidades municipais a apresentarem danças e performances relacionadas ao folclore brasileiro, no Teatro de Arena.

A Orquestra Municipal também percorreu o território de Campo Limpo Paulista, por meio do programa "Conheça sua Orquestra". O corpo musical visitou os bairros Figueira Branca, Botujuru e São José, além de ter participado de festivais intermunicipais e feito parte da programação do "Revelando São Paulo", importante mostra de culturas tradicionais do Estado de São Paulo.

A valorização do artesanato local foi a marca do governo dr. Japim Andrade. Com inserção dos artesãos nos eventos, a comunidade dos trabalhadores com arte foi apresentada à população que já conhece e desfruta dos produtos feitos à mão e de alta qualidade.

O programa "Balé do Futuro" atendeu 60 crianças campolimpenses no Complexo Esportivo Central e encerrou suas atividades no final de novembro, com um espetáculo  que superlotou a plateia do Teatro de Arena.

NATAL - Como uma iniciativa nova na cidade,  foi realizada a programação de Natal e levou mais de 10 atrações musicais ao Paço Municipal durante dezembro. Ainda, a feira de artesanato natalino instalada no saguão da Prefeitura atraiu olhares curiosos e consagrou a valorização do artesanato local, como marca do governo dr. Japim Andrade. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário