Cursos profissionalizantes do Funss iniciam com sucesso de participação

21 Mai 2018

A Prefeitura iniciou dois cursos profissionalizantes, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), nesta segunda-feira (21). O curso de "Barbearia" está sendo ministrado no Centro de Referência e Assistência Social Botujuru (CRAS) e o curso de "cookies & CIA" é aplicado no CRAS São José, ambos com perduram até sexta-feira (25).

Para a primeira-dama e presidente do Funss, dr. Cristina Andrade, neste ano os cursos estão mais dinâmicos. "Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", disse.

Para a jovem, Tabata Cristíssia, de 17 anos, moradora do bairro Vila Chacrinha, que cursa o módulo barbearia, a oportunidade é um pontapé inicial para sua futura carreira. "Eu já arriscava cortar o cabelo de alguns conhecidos. Sempre gostei desta área da beleza", disse.

O confeiteiro Leonardo Schivão da Rosa, de 25 anos, morador do Jardim Califórnia, que curso o módulo "Cookies e CIA" conta que quis aperfeiçoar seus conhecimentos. "Eu já vendo bolos de pote e vim para aperfeiçoar algumas técnicas. Gosto muito de confeitar e aproveito cada oportunidade".

Também haverá curso de "Manicure" e "Salgado", no CRAS Botujuru e CRAS São José, respectivamente. O curso de Manicure será realizado de 4 a 8 de junho, das 13h às 17h. Já Salgados de 18 a 22 de junho, das 13h às 17h. Mais informações, telefone: (11) 4038-8440. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário