Decoração natalina com garrafas PET será atração no Paço

23 Nov 2018

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) contou com a campanha "Natal EsPETacular" com arrecadação de garrafas PET, junto a 16 escolas municipais, para a decoração natalina do município. Foram mais de 20 mil garrafas coletadas.

De acordo com a primeira-dama, drª Cristina Andrade, a confecção da árvore que ficará em frente ao Paço Municipal já está em fase de finalização. "Essa campanha propõe pensarmos no meio ambiente reutilizando materiais como a garrafa PET. Teremos uma árvore com mais de seis metros e toda iluminada para celebrar os festejos de fim de ano", salientou.

Ela ainda conta. "O nosso Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) ficou encarregado dos trabalhos manuais de limpeza e corte das garrafas, enquanto as artesãs voluntárias e alguns colaboradores do Programa Frente de Trabalho confeccionaram as guirlandas, que serão destinadas como premiação às escolas que arrecadaram".

Para a vice-diretora da EMEF Mário Covas, Juliana Lopes, que arrecadou mais de cinco mil garras, a ação foi um presente para os alunos. "Nossos alunos se empenharam muito, buscaram material em toda vizinhança e ficamos felizes de receber esse carinho com as guirlandas", disse a educadora.

A colaboradora do programa Frente de Trabalho, Tânia Oliveira Ribeiro, moradora do São José está feliz com a produção. "Estou adorando ajudar com os enfeites de garrafa. Até fiz uma lá em casa e ficou linda", revelou. Outras colaboradoras que estão ajudando na confecção são as também moradoras do São José, Mônica Souza e Alessandra dos Santos.

As artesãs do município que organizam o trabalho dos enfeites são: Elisa Pereira, Madô e Joana Maria Vaz. O processo de arrecadação foi iniciado por Alejandro Villas Boas e contou com o auxílio de Luiz Henrique Mendes Carneiro durante todas as etapas, do recolhimento a confecção das peças e árvore.

INAUGURAÇÃO - O Natal no Paço Municipal será inaugurado no dia 6 de dezembro a partir das 19h, com a cerimônia de iluminação da árvore natalina de garrafa PET, presença do Papai Noel e apresentações culturais dos alunos de violão do Departamento de Cultura, musicistas dos Centros de Arte e Movimento (CEAM's) e muito mais. 

Além disso, a noite ainda vai contar com a Orquestra de Metais e seu repertório natalino homenageando o encerramento de 2018. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário