Defesa Civil se prepara para Operação Verão

20 Out 2017

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista participou, ao lado de representantes da Secretaria de Obras, de um curso preparatório para a Operação Verão.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista, Bruno Galvão, durante o treinamento, ministrado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo durante dois dias em Itatiba, foram informadas as novas diretrizes para o trabalho durante o período chuvoso, que envolve deslizamentos, vistorias em áreas de risco, interdições, atendimento às famílias, entre outros pontos. "É a oportunidade de atualizar os conhecimentos da equipe e também de fazer um intercâmbio com outros municípios, abrindo até oportunidades para apoios futuros e ações conjuntas", destacou Galvão.

A Defesa Civil inicia oficialmente os trabalhos da Operação Verão no dia 1º de dezembro e prossegue até o dia 31 de março com as ações especiais. "Apesar de essa ser uma data oficial, a partir de segunda-feira (23), iremos nos reunir com as secretarias envolvidas para traçar os planos preventivo e emergencial no caso de fortes chuvas."

Vale lembrar que a Defesa Civil está à disposição da população por meio dos telefones 199 e 9 7549-8743 .

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário