Acessibilidade

Desenvolvimento Social ministra curso para novos conselheiros tutelares

08 Jan 2020

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nos dias 06 e 07 de janeiro, o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares que irão atuar no quadriênio 2020-2024.

Os Conselheiros foram eleitos por meio da eleição que ocorreu em 06 de outubro de 2019 e devem iniciar seus trabalhos no próximo dia 10. A posse do novo colegiado está marcada para o dia 09 de janeiro.

Para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a Capacitação é importante para direcionar os novos conselheiros. "Tanto os titulares como os suplentes, devem estar a par de suas atribuições, habilidades e realidade que irão vivenciar", disse a também primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade.  

Com intuito de continuar o processo que foi iniciado em 2019, para o fortalecimento da Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente, da qual o Conselho Tutelar faz parte, outros profissionais foram convidados para a capacitação, bem como os técnicos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do Poder Judiciário, do Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes, da gestão da SADS e membros do CMDCA.

A capacitação foi ministrada pela profissional Luciane Mosca, que abriu espaço para discussões e reflexões no grupo. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário