Acessibilidade

Desenvolvimento Social oferece cursos rápidos para crianças no período de férias escolares

11 Jul 2019

As crianças de 08 a 16 anos de Campo Limpo Paulista ganham uma programação de férias neste mês de julho, junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), com duas opções de cursos rápidos: "Maquiagem recreativa" e "Cardápios infantis".

Os interessados poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (12), nas unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Botujuru e do São José. A modalidade de maquiagem será oferecida no Botujuru, entre os dias 15 e 17 de julho, sendo uma turma de 15 alunos por dia.

Já o curso de "Cardápios Infantis" será oferecido no CRAS São José, entre os dias 22 e 26 de julho, sendo cada dia uma turma com 15 alunos. É necessário fazer a inscrição no CRAS de cada respectiva modalidade e estar acompanhado de um responsável com RG e comprovante de endereço.  

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, a ação foi pensada exatamente para levar às crianças atividades recreativas durante o período de férias escolares. "Sabemos que este é um período que pode ficar entediante se não houver estímulos. Nossas crianças têm energia de sobra e com os cursos rápidos elas poderão aprender e se divertir ao mesmo tempo, tudo de forma gratuita", frisa.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, mais que uma atividade os cursos propõem a sede do saber. "Cada criança ou adolescente poderá desfrutar de uma área do saber, o que é importante para aguçar em cada uma delas a vontade de conhecer as mais diversas áreas e mantê-las ocupadas nestas férias, para que não se prendam somente às rotinas de tecnologia", salienta o chefe do Executivo.

MAIS - O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José. O CRAS Botujuru fica na Rua João Julião Moreira, nº 655, Botujuru. Os cursos são sempre no período das 13h às 17h. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário