Educação implanta projeto 'Sirva-se Bem' na EMEF Charrua

08 Mai 2018

 A hora da merenda na EMEF Vereador José de Souza Charrua ficou ainda mais gostosa. A unidade agora faz parte do projeto 'Sirva-se Bem', da Secretaria de Educação, e ganhou um 'réchaud', utensílio que mantém a comida aquecida e possibilita que as próprias crianças se sirvam.

A escola, que tem 705 alunos, recebeu nesta terça-feira (8) a visita do prefeito Dr. Japim Andrade, do secretário de Educação, Ronaldo Pereira, que lembrou que o novo equipamento foi comprado com a verba da Associação de Pais e Mestres (APM). "As crianças passam a fazer suas escolhas, desenvolvem a autonomia. Tudo isso faz parte do processo educacional. E dá para perceber que a ideia é positiva vendo a alegria da garotada", destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, que estava acompanhado pela equipe da pasta, atualmente cerca de seis, das onze escolas de ensino fundamental da cidade já contam com o projeto 'Sirva-se Bem', que deve ser ampliado para todas as EMEFs.  "Para iniciar, os educadores realizam todo um trabalho com as crianças, principalmente no que diz respeito ao não desperdício dos alimentos."

A diretora da unidade, Marcia Regina Do Couto Deraco, destaca que a novidade estreou nesta segunda-feira (7) e deixou as crianças empolgadas. "Notei que com a independência, algumas crianças passaram a comer mais e comer alimentos que antes pediam para que as merendeiras deixassem fora do prato. Para eles, essa liberdade é maravilhosa."

Os alunos não esconderam a alegria. "Acho mais legal poder escolher e colocar os alimentos no prato", disse Eduardo Rodrigues dos Santos, de 9 anos. Assim como ele, Flávia Santos da Silva, de 8 anos, também aprovou. "A novidade é muito interessante, nós gostamos muito."




 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário