EMEF Jardim Laura homenageia escritora Sônia Dorce

05 Dez 2018

A EMEF Jardim Laura prestou uma homenagem à escritora brasileira Sônia Maria Dorce Armonia, na tarde ensolarada desta quarta-feira (5). Os alunos do período integral representaram trechos de sua obra "As Inusitadas Aventuras de Bolim Bolaxo" e de sua autobiografia.

De acordo com a diretora local, Simone Moraes, a obra de Dorce foi usada para levar às crianças um maior contato com a literatura e fantasia. "As histórias infantis mexem com as crianças e despertam nelas a curiosidade para se aproximar do mundo das letras", salientou.

O prefeito drº Japim Andrade esteve na homenagem e parabenizou a escola pela iniciativa. "Nosso intuito é cada vez mais difundir conhecimento e cultura nas escolas e este trabalho literário é muito importante para desenvolver o hábito da leitura com as crianças de Campo Limpo Paulista", disse o chefe do Executivo.

Sônia também ganhou uma representação com cenas criadas pelos alunos do tempo em que apareceu na televisão quando criança. Ela foi um dos primeiros rostos a aparecerem na antiga TV Tupi.

"Eu fico muito feliz com o carinho e sei que o material dos livros é pertinente à faixa etária dos alunos porque fala do valor da amizade. Gostei das representações e me emocionei quando relembraram minha infância nos tempos da TV", disse a autora.

MAIS - Também foi homenageado durante o evento, o munícipe Ildo Alves de Lima, que ajuda a escola no desenvolvimento da estrutura da quadra esportiva com trabalho voluntário.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário