Esporte leva mais qualidade de vida à população

22 Dez 2017

A Secretaria de Esportes e Lazer tem feito a diferença neste primeiro ano de gestão do prefeito dr. Japim Andrade. São mais de 4.800 alunos atendidos nas mais diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população campolimpense.

Com as melhorias na infraestrutura e segurança do Complexo Esportivo Central, desde janeiro deste ano, houve aumento significativo na quantidade de praticantes. "Assim que assumimos a gestão, nos preocupamos em revitalizar o Ginásio Municipal e suas dependências, para viabilizar mais qualidade de vida aos munícipes", frisou o prefeito, dr. Japim.

As modalidades campeãs de adesão foram: Campeonato de Futebol Amador, com 1850 atletas; natação e hidroginástica, com 843 contemplados; aulão de dança "Mexe Ritmos", com até 270 atendidos e 255 alunos da escolinha de futebol de campo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, destaca que o complexo apresenta diversidade de modalidades e disponibiliza atividades para todas as idades. "A pista de caminhada fica repleta durante o dia e a noite. Crianças, adultos e idosos se divertem com o futebol, natação, hidroginástica e, principalmente, com a amplitude do espaço físico, que oferece pista de skate, quadras abertas, pista para bicicletas, academia ao ar livre e muito mais."

Complexo Esportivo também contou com reforço na segurança com a presença de Guardas Municipais em período integral. "Reforçamos a segurança do espaço para o campolimpense se sentir em casa durante a prática de suas atividades físicas", disse Ortega.

Além disso, outras praças esportivas foram revitalizadas: a Praça de Esportes Anísio Ribeiro de Lima, no bairro Santa Lúcia; a Praça Esportiva do Botujuru e a Praça de Esportes da Vila Cardoso. 

Retomada Jogos Escolares - Com mais de 1.100 crianças contempladas de oito diferentes escolas do município, os Jogos Escolares voltaram com tudo em 2017. Após cinco anos sem sua realização, a Secretaria de Esportes e Lazer, a pedido do prefeito, retomou a tradição esportiva da cidade e quer perpetuar a iniciativa pelos próximos anos. "Já estamos nos organizando para que em 2018, a estrutura dos jogos escolares seja maior e com mais qualidade aos campolimpenses", ressaltou o prefeito dr. Japim Andrade.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário