Acessibilidade

Esporte promove Projeto Férias com resgate de brincadeiras de rua

28 Jun 2019

O período de férias escolares já chegou e as crianças de Campo Limpo Paulista, de 6 a 14 anos, poderão contar com uma programação divertida nos dias 15, 17 e 19 de julho, no Ginásio Nenezão. A Secretaria de Esportes e Lazer resgatou brincadeiras e recreações antigas para colocar os pequenos para gastarem energia.

Queimada, taco, rouba-bandeira, amarelinha, pega-pega e outras atividades farão parte da agenda. Para o prefeito dr. Japim Andrade, proporcionar o momento de lazer às crianças é levar mais qualidade de vida à população.

"Nossos jovens consomem muita tecnologia e isso é bom, sem dúvidas. Contudo, é importante que os laços de coletividade e interação real sejam mantidos e nada melhor do que as brincadeiras mais antigas que tinham o objetivo incluir, gastar energia e fazer com que o diálogo fosse olho a olho", frisou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que a programação é uma ação que visa tirar as crianças de dentro de casa para também se apropriarem do espaço de lazer público Complexo Esportivo Central. "Quando essas crianças estiverem brincando aqui, também estarão desenvolvendo boas lembranças no ginásio e dependências, o que gera um sentimento de pertencimento nelas", destacou Ortega.

MAIS - As atividades serão oferecidas no período da manhã, das 9h às 11h e de tarde, das 14h às 16h. É importante que as crianças estejam com roupas leves e levem uma garrafinha de água.

O Complexo Esportivo Central fica na Avenida João Amato, s/nº, Jardim América. Mais informações, telefone (11) 4038-2254.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário