Frente de Trabalho recebe instruções sobre acidentes domésticos

28 Nov 2017

Os funcionários da Frente de Trabalho que atuam na região do São José receberam na manhã desta terça-feira (28) instruções importantes do coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, sobre acidentes domésticos.

"Esses acidentes ocorrem onde a prevenção falha. Por isso, todo cuidado é pouco", comentou. Entre os assuntos abordados estavam cuidados básicos, como verificar a validade da mangueira do botijão de gás, bloquear acesso ao piso após encerar, ter cuidado com tapetes e panos no chão, deixar o cabo das panelas para o centro do fogão, entre muitas outras dicas.

O secretário de Serviços Urbanos, Francisco Alves, agradeceu a equipe da Frente de Trabalho pela presença e falou da importância da participação do grupo em capacitações. "Estamos aqui para ajuda-los a crescer profissional e socialmente. E só temos a agradecer pelo bom trabalho desenvolvido no município por todos vocês."

Uma vez por semana, os trabalhadores da Frente de Trabalho se reúnem para rodas de conversa e algumas capacitações promovidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). De acordo com a técnica de referência das equipes e assistente social Maria do Carmo Lima, os funcionários têm aulas de informática, já tiveram capacitação sobre jardinagem e discutiram importantes assuntos do cotidiano ao longo do ano, como busca de potencial, suicídio, reciclagem, entre outros.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário