Fundação de Saúde apresenta conselho curador

22 Dez 2017

O conselho curador da Fundação Pública de Saúde de Direito Privado foi apresentado em reunião realizada nesta sexta-feira (22), no Paço Municipal. O prefeito Dr. Japim Andrade destacou a importância desse novo passo para Campo Limpo Paulista.

"É uma luta fascinante em prol da saúde. Em funcionamento, a Fundação será um marco para o município", comentou ele, lembrando que atualmente a gestão do Hospital de Clínicas é realizada pela Prefeitura desde janeiro de 2017, deixando para trás a má gestão de Organizações de Saúde (OSs).

A presidência da Fundação ficou com o dentista Luis Fernando Nogueira Tofani, que tem como vice a advogada Telma Costa Alves Braga. Como suplentes para esses postos estão o advogado Daniel Nadal e o Guarda Municipal César Cambuí.

Escolhidos pelo Legislativo, integram o conselho os vereadores Ana Paula Casamassa de Lima e Marcelo de Araújo. Representando o Conselho Municipal de Saúde Elizabete Leite da Silva, Patrícia Alves Barbosa e Wagner Medes de Paula. Já como membros do Hospital de Clínicas estão Soeli Aparecida Teixeira e Mirete Braga Pacheco Mesquita.

Mais - De acordo com Telma Braga, que conduziu a reunião, com a Fundação pode haver economia na Saúde, com a compra de medicamentos em grandes quantidades, por exemplo. Com a Fundação será ainda possível obter o Certificado das Entidades Beneficentes da Assistência Social, o CEBAS, que isenta a Saúde de diversos impostos, o que pode gerar uma economia de 14%.

A advogada ressalta que apesar de mais simplificado, o processo de compra por meio da Fundação ocorre da mesma forma que no Poder Público e tudo será fiscalizado pelo Ministério Público.

Telma entregou aos conselheiros a minuta do Estatuto da Fundação para que todos estudem até a próxima reunião, marcada para janeiro. Após as alterações necessárias, a minuta será encaminhada para aprovação do Ministério Público.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário