Fundo Social entrega certificados dos cursos profissionalizantes

01 Nov 2018

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) entregou os certificados dos cursos de Cabelos, Confeitaria, Pastéis e Panquecas, Pizzas e Cuidador de Idosos nesta quinta-feira, 1º novembro, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

O prefeito drº Japim Andrade acompanhou a entrega e felicitou os novos profissionais. "Ficamos contentes em saber que vocês têm se empenhado para se qualificarem cada dia mais ao mercado de trabalho. Nosso anseio é fornecer mais e mais oportunidades de cursos profissionalizantes gratuitos", disse o chefe do Executivo.

A primeira-dama e presidente do Funss, drª Cristina Andrade, destacou a participação da população nos cursos. "Desde 2017 já batemos a marca de quase  dois mil alunos formados entre dos cursos do Funss e  de informática. Reestruturamos a forma em que as aulas são oferecidas e agora com intensivo semanal, os alunos aprendem o quanto antes e podem aplicar na vida profissional", salientou Cristina.

A aluna do módulo "Cuidador de Idosos", Claudia Elena de Oliveira, moradora do bairro Botujuru, se deu bem com o a formação. "Eu era cuidadora informal de idosos, com o curso comecei a ganhar mais, quase duplicou meu salário porque me especializei".

Assim como Claudia, a cabeleireira Márcia Araújo Rosa, moradora do São José está com o salão de beleza a todo vapor. "Já atendia, mas após o curso sinto que me atualizei e pude oferecer mais profissionalismo em meu trabalho".

MAIS - Só em 2018 foram mais de mil vagas oferecidas nas áreas de estética, culinária, saúde, administrativas e outras mais. Para 2019, já são planejadas mais 2 mil vagas gratuitas à população.

De acordo com o coordenador da Cecon, empresa que oferece os cursos, Eduardo primo, 2019 traz novidades. "Traremos cursos mais específicos para especialização, que também formarão o profissional com qualidade nas mais diversas áreas".


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário