Fundo Social forma 800 alunos nos cursos profissionalizantes

08 Dez 2017

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou na noite desta sexta-feira (8), a formatura dos cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os mais de 800 alunos atendidos entre os cursos de marcenaria, construção civil, cuidador de crianças e idosos, cabeleireiro, panificação e confeitaria, mosaico e administração contaram com a entrega de certificados no Ginásio Nenezão.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a formatura representa o fim de um ciclo honroso. "Todos são merecedores porque lutaram pelo conhecimento e conseguiram. A nova formação vai permitir que vocês saim com uma nova profissão, prontos para potencializarem o ganho nas finanças com o fruto do próprio esforço", salientou o Chefe do Executivo. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade se emocionou ao parabenizar os formandos. "Passamos por muito até aqui. Tem sido uma caminhada gratificante, principalmente, porque hoje vemos os resultados que são vocês. Parabéns", felicitou Cristina. 

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira, frisou que os cursos continuarão em 2018 com novidades. "É uma felicidade ver os formandos concretizando este sonho. No próximo ano vamos manter os cursos presenciais e ampliar as vagas com mais opções de formação por meio do ensino a distância."

Com um sorriso largo, a formanda, Sueli Ramos, que é deficiente visual, se disse realizada. "Me formei em panificação e confeitaria. Agora quero fazer quitutes para revender. Essa oportunidade foi incrível, encontrei barreiras, mas superei todas elas", conta a moradora do bairro Colina do Pontal.

MAIS - Após a entrega dos certificados, os formandos contaram com sorteio de brindes e apresentação musical dos alunos e professores dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs). 

Estiveram no evento: o Deputado Estadual, José Américo; o secretário de Educação, Ronaldo Pereira; o secretário de Esportes, Antônio Ortega; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; o diretor de Educação, César Munhoz; a diretora de Cultura, Dedé Lenk; o representante da Cecom, empresa que forneceu os cursos, Rodrigo Fernandes e a vereadora, Cristiane Damasceno.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário