Funss inicia cursos de beleza e culinária

17 Set 2018

O prefeito drº Japim Andrade esteve em dois cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) o de "Cabelos" e o de "Confeitaria", ofertados respectivamente no Centro de Referência e Assistência Social Botujuru (CRAS) e CRAS São José.

De acordo com o prefeito, os cursos gratuitos oportunizam que os munícipes protagonizem sua própria história financeira e profissional. "Oferecemos os cursos conforme a demanda de nossos cidadãos, que buscam uma alternativa para deslancharem na geração de renda", disse o chefe do Executivo, Japim Andrade.

Para a primeira-dama e presidente do Funss, dr. Cristina Andrade, neste ano os cursos estão mais dinâmicos. "Nós optamos por estruturar um novo formato para as modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", disse.

A confeiteira Marcia Viana Rodrigues, de 36 anos, moradora do bairro São José, já trabalha com bolos artesanais e bolos de pote. "Eu soube do curso aqui no CRAS e decidi me especializar. Já trabalho por conta com bolos, mas esse treinamento vai ser especial. Estou anotando todas as dicas", contou entusiasmada.

Sua colega na cozinha, Débora Ruiz, de 29 anos, moradora da Estrada do Rossi, concentrada mexia a panela com o tradicional doce brasileiro, o brigadeiro. "A gente sabe fazer o brigadeiro, mas os ensinamentos que aprendemos aqui ajuda na hora de vender e oferecer um produto com mais qualidade. Eu não sabia que não precisava de muita manteiga para fazer esse doce, achava que precisava mais de duas colheres, quando na verdade é só uma pontinha para dar brilho."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário