Acessibilidade

Futebol Amador na cidade voltará a ser disputado em agosto

24 Jul 2020

Depois de reuniões com os clubes da 1ª e 2ª divisões do amador de Campo Limpo Paulista, o Esportes anuncia que o campeonato voltará no mês de agosto. Segundo o secretário de Esportes, Antônio Aro (Toninho), todas as condições de segurança serão oferecidas para os times e todos os jogadores serão submetidos ao teste rápido do COVID no sábado, dia 08. "Os 16 clubes da primeira divisão tiveram a liberdade de escolha em participar ou não do campeonato. Nosso protocolo de segurança está sendo elaborado junto com a Saúde".


A primeira divisão terá seu início no dia 23 de agosto, às 18h. Já a segunda divisão começará no dia 09 de agosto, às 18h.


O protocolo de segurança dos jogos prevê que as partidas sejam realizadas a portões fechados e com apenas jogadores e equipe técnica no local. Todos os envolvidos devem usar máscara e álcool gel. Cada jogador terá seu kit pessoal de jogo.


Os clubes da primeira divisão que vão competir, são: América V.C, Vai Quem Que, Portugal F.C, S.A.B Marchetti, Porto F.C, Santo Antônio/ Grêmio Natuice, Real Drago F.C e Onze Garotos F.C. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros vão para a semifinal, em jogo de ida e volta. A grande final também terá dois jogos.


A segunda divisão do amador terá entre 11 e 12 clubes. Dois subirão de divisão neste ano, enquanto que na primeira divisão, exclusivamente em 2020, não haverá rebaixamento.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário