GM ampliou ações nos bairros em 2017

22 Dez 2017

O balanço de 2017 da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista é positivo. Atuante como sempre, a corporação realizou diversas operações ao longo do ano, sempre com o foco em ampliar a segurança da população campolimpense.

Foram recuperados ao longo do ano 16 carros produtos de furto ou roubo, 23 motos e cerca de 70 pessoas foram presas pelos GMs. "Ao longo do ano fizemos operações em bairros com maior índice de criminalidade e isso nos rendeu resultados positivos, como a diminuição das ocorrências", explicou o comandante Sérgio Cardoso de Oliveira, que pretende intensificar as ações em 2018.

Segundo ele, uma grande demanda da população em 2017 foi por ações para inibir os pancadões em alguns bairros de Campo Limpo Paulista. "Nossa intenção não é proibir a diversão da população e sim combater uso de drogas, direção perigosa e abusos."

Houve ainda investimento na compra de 70 kits de uniformes e equipamentos de proteção individual. "Encontramos o município com muitas dívidas e, infelizmente, isso nos engessou com respeito a investimentos. No entanto, nossa proposta é fazer a GM de Campo Limpo Paulista ser cada vez mais estruturada e dar boas condições de trabalho a esses trabalhadores tão importantes para a segurança da nossa cidade", comentou o prefeito dr. Japim Andrade.

Além disso, a corporação participou ao longo do ano de diversas capacitações para aperfeiçoar o trabalho ao longo do dia a dia. Recentemente os GMs Max e Sara se destacaram no campeonato de tiro realizado no aniversário da Guarda Municipal de Jundiaí. Eles faturaram o segundo lugar no masculino e o terceiro lugar no feminino. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário