Grupo de Emagrecimento oferece mais qualidade de vida gratuitamente

21 Jun 2018

Quem sofre com obesidade sabe o quanto é difícil ter força de vontade para encarar a tão temida tarefa de emagrecer. No entanto, para os munícipes de Campo Limpo Paulista esta é uma história que tem ganhado um novo desfecho com o Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE), programa gratuito oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Para a manicure, Edna da Silva Rubin, de 47 anos, moradora do bairro São José II, participar da 8ª edição do programa - encerrado nesta quinta-feira (21) - foi uma solução para seus problemas com a balança. "Eu cheguei ao programa pesando 117,7 quilos, com muitas dores, sem fôlego e com uma autoestima baixa. Depois de ter participado com muito empenho emagreci 16 quilos em três meses e me sinto renovada", revelou Edna.

Ela ainda complementa. "Atividades como subir escadas eram impossíveis e agora eu faço sem problemas", finalizou a campeã na perda de peso entre o grupo com mais de 20 participantes.

Outro destaque no programa foi a cabeleireira, Inês Faustino da Silva, de 51 anos. A moradora do bairro Botujuru se achava incapaz de perder peso e não via perspectiva para alcançar seus objetivos. "Vim para o GAE pensando que iria falhar, mas eu estou até emocionada com a minha perda de mais sete quilos. Aqui a gente tem toda estrutura e é recebida como em família", ressalta.

Inês foi tão determinada que ganhou a oportunidade de participar da nona edição do GAE. "Eu fiquei lisonjeada com o convite e vou participar com certeza."

INVESTIMENTO - O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou o encerramento da 8ª edição do GAE, na manhã desta quinta-feira (21). "Enquanto prefeito e médico na cidade eu fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em perder peso e melhorar a qualidade de vida. O GAE é um programa especial que tem toda estrutura fornecida pela Prefeitura com os melhores profissionais e com a marca da nossa gestão, a gratuidade dos serviços", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Esportes e Lazer agradeceu a equipe de profissionais do GAE. "Nossa equipe fez muito com pouco e hoje temos resultados tão gratificantes com o programa de emagrecimento. Essa é uma iniciativa que terá continuidade nesta gestão sempre valorizando os profissionais que desempenham tão brilhante papel e aos participantes que tem todo o mérito por se esforçarem."

MAIS - Com duração de três meses o GAE proporciona às pessoas com obesidade - acima dos 90 kg - acompanhamento com a nutricionista, Flavia Saito; com a psicóloga, Daniela Rizzatti; com a enfermeira, Isabel Valério; educadores físicos e médico. A coordenação do GAE é de responsabilidade da educadora física, Simone Pavam.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário