Habitação realiza evento de encerramento de trabalho Social na Vila Industrial

01 Dez 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista encerrou, neste sábado (1), um importante ciclo para moradores da Vila Industrial. A Diretoria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou entre abril e novembro desse ano, um intenso trabalho social no bairro. Um evento para os moradores marcou a conclusão do trabalho no bairro que, recentemente, recebeu pavimentação e drenagem. 

Entre as atividades do trabalho social estava uma oficina de costura e artesanato, que possibilitou geração de renda para seis mulheres. Uma delas é Luciana Pedroso Valdenor, de 41 anos, que mora no bairro há quase 30 anos. Ela, que é cadeirante, conta que já sabia costurar e o curso veio para agregar. "Aprendi muito e pretendo usar para ganhar um dinheiro extra. Foi uma experiência muito bacana."

Assim como ela Evangelina Fátima Moreira, de 65 anos, também aprovou. "Foi meu primeiro contato com costura e gostei muito. Pretendo continuar aprendendo para aprofundar os conhecimentos."

O prefeito dr. Japim Andrade esteve na Vila Industrial para celebrar as últimas conquistas. O evento contou com a exposição do trabalho das alunas da oficina. "O que realizamos aqui foi a construção de um bairro. Era uma área esquecida de Campo Limpo Paulista, sem asfalto e infraestrutura. É uma grande conquista. Além disso, possibilitamos o aprendizado para geração de renda." Segundo ele, o trabalho no bairro ainda não terminou. "Seguimos trabalhando para a regularização fundiária acontecer o quanto antes."

O diretor de habitação, Joaquim Cesar da Silva, o Tcheco, destaca que a pavimentação mudou a vida das pessoas e é um grande passo, porém, frisou a relevância do trabalho social. "Tenho certeza de a população termina esse trabalho conosco com outra cabeça, com vontade de ajudar a cuidar do bairro e empoderadas para diversas questões. É um trabalho que muda a vida das pessoas."

A secretária de Obras, Márcia Andrade, explicou que, além das oficinas, os moradores também tiveram contato com importantes informações relacionadas ao meio ambiente, com caráter educativo. "Realizamos plantio de mudas, educação sanitária, passeio ao longo do rio Jundiaí e piquenique para as crianças."


    

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário