Acessibilidade

Hospital de Clínicas é referência no atendimento e na estrutura para profissionais da Saúde da Prefeitura de Leme

08 Ago 2019

Membros da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Leme (SP) estiveram no Hospital de Clínicas (HC) de Campo Limpo Paulista nesta quinta-feira (8) para conhecer o espaço, esquema de atendimento e buscar referências para um pronto atendimento recém-inaugurado no município.

O secretário de Saúde, dr. Batista representou o prefeito dr. Japim Andrade, ao lado da diretora do Hospital Adriana Romano e da equipe da Saúde de Campo Limpo Paulista. "É muito bacana ser referência para outras cidades. Temos nossas dificuldades, como qualquer outro município, mas também precisamos lembrar da importante estrutura que temos aqui para a população", destacou o secretário.

A diretora do HC, Adriana Romano, apresentou as instalações e lembrou que atualmente o fluxo diário de pacientes é de cerca de 450 a 500 pessoas. São 54 leitos de internação, 10 de observação adulto, 5 de observação infantil e 3 de emergência. Além disso, o Hospital de Clínicas é referência para partos para cidades da região como Jarinu e Várzea Paulista, chegando a cerca de 100 partos mensais.

O Hospital tem ainda o setor de ortopedia, que passou por uma reorganização recente e agora atende cerca de 150 pacientes por semana. O serviço de ultrassonografia também está a todo vapor e agora está atendendo pacientes do HC e também aqueles vindos por meio de encaminhamento externo. "É uma satisfação poder mostrar o nosso trabalho a outros municípios e ajudá-los com boas ideias."

A coordenadora geral da Saúde de Leme , cidade que tem aproximadamente 100 mil habitantes, destacou que veio a pedido do secretário Gustavo Fagion. Segundo ela, o município inaugurou há um mês o novo Pronto Atendimento Municipal, que chega à marca de aproximadamente 300 atendimentos diários. "Viemos olhar o espaço físico, prontuário eletrônico, serviço de ambulância, laboratório. Tudo para buscar inspiração para o espaço que temos na cidade. A visita foi excelente. Vamos levar grandes ideias para Leme", comentou. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário