Hospital de Clínicas inicia ultrassonografias

08 Nov 2018

O Hospital de Clínicas (HC) de Campo Limpo Paulista conta agora com aparelho de ultrassonografia. A novidade foi anunciada pelo prefeito Dr. Japim Andrade durante visita ao local nesta quinta-feira (8). A expectativa é acabar com a demanda reprimida de quase 2 mil exames em aproximadamente dois meses.

Atualmente, a espera pelo exame chega a até um ano. Com o novo equipamento, o paciente deve esperar no máximo duas semanas pelo agendamento. "A ideia é atender todos os munícipes com data agendada e também proporcionar mais conforto aos pacientes do Hospital, já que agora o exame não requer deslocamento para outro prédio", informou o prefeito. 

Dr. Japim destacou ainda que os resultados saem na hora. "É uma conquista para a população campolimpense. Felizmente nosso Hospital tem avançado em diversos aspectos."

O secretário de Saúde, dr. Luiz Ângelo Zanoti, explicou que a cidade já contava com um equipamento para ultrassom, porém, de baixa capacidade. Além disso, o município tem cerca de 40 vagas mensais ofertadas por Jundiaí. "O novo equipamento vem para agregar e transformar esse tipo de atendimento. Baixaremos o tempo de espera e melhoraremos o serviço no nosso Hospital, com uma máquina de ponta, operada por um profissional extremamente capacitado."

Quem esteve no HC na semana de estreia do ultrassom elogiou. "Achei o atendimento ótimo, principalmente pelo fato de agora a população poder contar com o serviço no Hospital", comenta Alexandre Millan Aguiar, morador da Figueira Branca, que estava aguardando pelo exame há 11 meses. Assim como ele, a moradora do Jardim São Conrado, Maria José Isidoro, aprovou. "É muito melhor fazer tudo direto no Hospital, sem a necessidade de ir até a Secretaria de Saúde", disse.

MAMOGRAFIA - A exemplo do aparelho de ultrassonografia, o Hospital de Clínicas passou a realizar em setembro os exames de mamografia. A conquista zerou a demanda reprimida de mais de 1.500 exames. As mulheres que antes esperavam até dois anos pelo exame agora fazem o agendamento em até sete dias úteis.

MAIS - Quem tem  guia e ainda não recebeu o contato da Unidade Básica de Saúde ou  da Secretária de Saúde para o agendamento da ultrassonografia e da mamografia pode se dirigir à UBS mais próxima para o agendamento. 


     

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário