Hospital de Clínicas: mil novas vidas em 2017

20 Dez 2017

Com a vida toda pela frente, o recém-nascido Lohan observa, com olhar curioso e atento, tudo em volta. Ele é uma das mais de mil novas vidas que chegaram ao mundo pelas mãos dos profissionais do Hospital de Clínicas, de Campo Limpo Paulista, em 2017. Os partos, que foram paralisados no final de 2016, voltaram a ser realizados neste ano, por meio da atual gestão. São atendidas mulheres de Campo Limpo Paulista e cidades da região, como Várzea Paulista e Jarinu.

A mãe do menino nascido em 19 de dezembro celebra. "Agora é vida nova", conta Mayara Guimarães Franco de Godoy, de 22 anos, que já tem outros dois filhos. Para ela, o atendimento do hospital foi bom. "Os funcionários são muito atenciosas." Quem também elogia é Hillary Oliveira, de 16 anos, mãe de Valentina. "Gostei muito do Hospital de Clínicas." Já Betânia Dias Paranhos, de 18 anos, conta sobre o novo momento. "É uma experiência única. Passei por cesárea, doeu um pouco, mas estou bem. Os médicos foram muito bons."

Até o dia 20 de dezembro, foram realizados 1040 partos no Hospital de Clínicas, sendo 532 meninas e 508 meninos. O local faz procedimentos de baixa e média complexidade. Casos que demandam UTI neonatal são encaminhados para o Hospital Universitário de Jundiaí, referência nesse atendimento.

Mais - Só neste ano, quase 650 mulheres deram entrada no pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. 

Entre os temas tratados no acompanhamento estão alimentação, controle de peso, controle de pressão, além de acompanhamento por meio de exames. Logo na primeira consulta são solicitados hemograma, teste de toxoplasmose, grupo sanguíneo, fezes, urina, urocultura. Além disso, as gestantes fazem ainda testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

O acompanhamento é feito pela rede de saúde municipal uma vez por mês, até que elas completem 37 semanas. A partir daí, o trabalho é quinzenal. Caso necessário, a partir da 40ª semana, a gestante é acompanhada a cada dois dias. E o trabalho prossegue após o nascimento do bebê, com consultas periódicas. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário