Jogos Escolares: determinação é marca registrada da aluna Bianca Letícia

12 Set 2018

Na categoria força de vontade, a aluna Bianca Letícia da Silva Soares, de 12 anos, da EMEF Vascaíno Filho, tem a medalha de ouro. Portadora de uma deficiência cognitiva, a atleta mirim não viu obstáculos para participar dos 17º Jogos Escolares nas modalidades do atletismo, na manhã desta quarta-feira (12), no Complexo Esportivo Central.

Sempre com um sorriso e acompanhada dos amigos, a menina não mediu esforços para representar sua escola. "Eu amei estar aqui participando da corrida. Eu nem ouvi a hora que o moço apitou e só corri com toda força", contou Letícia.

A professora de Educação Física, Flávia Leal, que acompanhou o desempenho de todos os alunos da EMEF Viscaíno, disse que os próprios educandos se organizaram e dividiram as tarefas para a competição. "Eu deixei eles livres para se inscreverem nas modalidades que quisessem. Assim, todos foram para aquilo que gostavam e a Bianca, que é sempre determinada, quis correr e fazer o lançamento de pelota", salientou a educadora.

Para que Bianca participasse dos jogos, a educadora Flávia foi até a casa dos pais da aluna. "Os pais forneceram a autorização e ela pôde estar conosco aqui nos jogos. Na escola, ela ama dançar, jogar futebol e lutar. É muito ativa e não poderíamos deixar de incentivá-la", finalizou Leal.

A coordenadora, Laíla Bielça, e a diretora, Camila Spinucci, ambas da EMEF Viscaíno apoiaram a participação da aluna Bianca e demais colegas.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário