Medidas no trânsito melhoram a vida do campolimpense em 2017

22 Dez 2017

O Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) de Campo Limpo Paulista despontou como diferencial da gestão do dr. Japim Andrade durante 2017 com a redução de 40% dos acidentes no município. De acordo com dados da DTT, de janeiro a dezembro do ano passado, foram registrados 451 acidentes, contra 260 ocorrências neste ano.

Para o prefeito dr. Japim Andrade as mudanças no trânsito proporcionaram resultados positivos aos munícipes. "As medidas instauradas para o trânsito de Campo Limpo Paulista objetivam a maior segurança dos motoristas e pedestres. Moradores de diversas regiões da cidade puderam observar as novas adequações e o aumento da fiscalização", frisou o chefe do Executivo.

AÇÃO - De acordo com o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vândega, só em 2017 foram pintados mais de 3000 m² de faixas e sinalização horizontal por toda a cidade, além da instalação de 100 novas placas de trânsito. "Já efetuamos mudanças na sinalização dos bairros Botujuru, São José, Vila Cardoso, Jardim Laura e Centro, além da avenida Alfried Krupp e Estrada da Bragantina."

As escolas EMEF Viscaíno Filho, no Parque Internacional; Creche Maria Cocoza e EMEF Charrua, ambas no Botujuru; a E.E. 15 de outubro e EMEF Vila Thomazina, ambas na região Central, também se beneficiaram com pinturas de sinalização, vagas para vans de transporte estudantil e vagas para pessoas com deficiência.

Outro destaque do DTT foi o acompanhamento das vistorias do Detran aos táxis e transportes escolares. A ação realizada a cada seis meses garante maior segurança para a população. Além disso, medidas educativas com a campanha nacional "Foca no Trânsito" foram desenvolvidas ao longo do ano.

PRÓXIMOS PASSOS -  Para 2018, o Departamento de Trânsito e Transportes planeja mais melhorias. "Vamos viabilizar mais campanhas educativas, instalar lombadas redutoras de velocidade e aumentar a fiscalização nos bairros", finalizou o diretor Jones.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário