Meio Ambiente leva alunos da rede para percurso do Rio Jundiaí

21 Set 2018

O Departamento de Meio Ambiente e Turismo (Dmat) realizou um passeio junto à turma do 5º Ano "F" da EMEF Mário Covas, pelo percurso do Rio Jundiaí dentro de Campo Limpo Paulista, na tarde desta sexta-feira (21). A ação é uma atividade interdisciplinar que leva às crianças para estudarem ao ar livre.

O prefeito drº Japim Andrade acompanhou a primeira parada dos alunos, na conhecida Ponte do Iara. "Essa é uma importante atividade que ensina a relevância da natureza e mostra a fauna, flora e história da nossa região, por meio do percurso das águias", salientou o chefe do Executivo.

As crianças contaram com mais três paradas na antiga cachoeirinha do Pau Arcado, na ponte do córrego do bairro São José e às margens do Rio Jundiaí na Praça da Bíblia. Todo percurso foi acompanhado pela bióloga do (Dmat), Karolina Tamberline, que apontou as características de cada parada junto ao rio.

O aluno, Thierry Rodrigues Ramos se animou com o passeio. "Achei muito legal saber que o rio nasce e Mairiporã e termina em Salto. Nem imaginava que á agua ia tão longe assim", disse o menino, morador do bairro São José.

MAIS - A iniciativa faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a conscientização ambiental e gera recursos às cidades participantes.

Acompanharam o passeio: a pedagoga do (Dmat), Antônia Lazzarin Paganotto; a coordenadora da EMEF Mário Covas, Adriana Amorim; a professora, Fernanda Guimarães e a estagiaria em Engenharia Ambiental do Dmat, Kethleen Carvalho.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário