Município é escolhido para testar ferramentas de gestão

06 Fev 2018

Campo Limpo Paulista está entre as 100 cidades paulistas escolhidas pelo Governo do Estado de São Paulo para o teste da "Plataforma dos Municípios", que conta com duas ferramentas de planejamento de gestão e execução de políticas públicas. O lançamento, realizado nesta terça-feira (6), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, contou com a presença do prefeito Dr. Japim Andrade e do vice-governador, Márcio França.

O teste será por um período de cinco meses para a "Plataforma IPT Pró Municípios", que conecta gestores públicos ao conhecimento técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em engenharia e tecnologia. O apoio serve para decisões ligadas a compras e licitações, capacitando equipes em diversos temas.

A outra plataforma, "E-Muove Brasil" é voltada à melhoria da qualidade da implementação de políticas públicas dos municípios. Por meio de um pacote de ações voltadas à otimização das finanças públicas, a ferramenta auxilia gestores a melhorarem a arrecadação e otimizarem os investimentos dos seus municípios.

O prefeito dr. Japim Andrade, que fez a assinatura do termo de adesão para o projeto piloto, destacou que há muitas vantagens nas tecnologias e frisou que Campo Limpo Paulista irá fazer os testes com o foco na melhoria da eficiência da gestão. "Nossa ideia é explorar essas ferramentas para trazer economia aos cofres públicos." 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário