Acessibilidade

Novas viaturas da GM levam mais segurança aos bairros

04 Out 2019

Com intuito de reforçar a segurança nos bairros e garantir o bem-estar da população, a Prefeitura recebeu na manhã desta sexta-feira (4), 3 novas viaturas e 1 motocicleta para operar junto ao corpo oficial de Guardas Municipais.  

O prefeito dr. Japim Andrade, diz que a conquista de seu governo irá beneficiar no patrulhamento e combate à criminalidade. "Sabemos que a Guarda Municipal já exerce um ótimo trabalho, juntamente às demais forças oficiais. Agora, com a ampliação da frota, os bairros ganham mais segurança com ainda mais circulação das viaturas nas rondas", frisou o chefe do Executivo.

Os veículos correspondem a dois modelos Ecosporte e uma caminhonete Ranger, essa última que auxiliará a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), a atuar de forma supletiva em apoio à Polícia Militar e Polícia Civil no combate à violência e à criminalidade, por meio do patrulhamento ostensivo comunitário. A nova motocicleta atuará na Ronda Escolar proporcionando maior segurança no ambiente escolar das unidades de ensino do município.

A modernização da frota da Guarda Municipal faz parte da política de segurança pública do prefeito dr. Japim Andrade.

De acordo com o secretário de Segurança integrada, José Roberto Ferraz, tanto a moto quanto os carros serão usados  para a operacionalização de ações táticas da Guarda Municipal. "As equipes da GM já estão preparadas para usufruírem dos novos veículos. Eles possuem treinamento estratégico com a Polícia Militar no uso das viaturas", frisou Ferraz.

MAIS - Em outubro de 2018, uma nova viatura e moto foram doadas à Prefeitura, e continuam a circular no patrulhamento urbano e ronda escolar.

Estiveram na entrega das viaturas: o diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega; o Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Cardoso de Oliveira e o coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário