Novembro Azul: confira a programação da Saúde

01 Nov 2018

A Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para o 'Novembro Azul', mês marcado pelo combate e prevenção ao câncer de próstata. Além de receber uma decoração especial, as Unidades Básicas de Saúde estão realizando o agendamento de exames, consultas e palestras.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. "É importante que os homens deixem o preconceito de lado e façam exames preventivos. Eles salvam vidas", esclarece o prefeito Dr. Japim Andrade.

A UBS Jardim Europa abre a programação no dia 7,  às 8h30, com uma palestra sobre prevenção ao câncer de próstata.

Já a UBS São José também trabalha o tema nos dias 8, às 9h30; e no dia 13, às 14h30.

Também dia 8, a UBS Vila Marieta recebe a palestra sobre prevenção ao câncer de próstata às 9h. A mesma programação se repete na unidade no dia 22, às 9h.

O Ambulatório Central falará sobre mitos e verdades do câncer de próstata no dia 9, às 9h30.

Já a UBS Vera Regina terá durante todo o dia 14 de novembro o   'Dia D' para consultas com livre demanda para homens. No dia 22, às 9h, a UBS recebe também uma palestra sobre prevenção.

A UBS Botujuru recebe palestra no dia 14, às 9h. No dia 27, às 9h, a Unidade Básica contará também com uma peça teatral especial sobre Novembro Azul.

Na UBS Parque Internacional, a palestra acontece no dia 27 de novembro, às 9h.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário