Acessibilidade

Obras da Creche do Santa Lúcia avançam

10 Abr 2019

As obras da nova creche de Campo Limpo Paulista estão a todo vapor. Com investimento de R$ 1,8 milhão da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do Governo do Estado, o local atenderá 120 crianças após a inauguração, prevista para 2020. A contrapartida do município foi a doação do terreno onde a unidade será instalada, na rua Falcão, na região do Jardim Santa Lúcia.

As equipes que trabalham no local estão concluindo a fase de fundação. O prefeito dr. Japim Andrade falou da conquista para a cidade. "É um equipamento público que virá para agregar. Com a creche conseguiremos reduzir a demanda de espera e oferecer um espaço de qualidade às nossas crianças." Ele destacou ainda que tem realizado constantes conversas junto ao Governo Estadual e Federal para trazer novos investimentos à cidade.

De acordo com o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, que visitou a obra nesta quarta-feira (10), a pasta tem trabalhado para criar novas vagas em creches. Em 2017 eram 800. Neste ano o número saltou para 1.010 graças à ampliação e reforma de unidades já existentes. "Com a nova creche, contemplaremos toda uma região que necessita do serviço. A unidade está sendo preparada para o cuidado com as crianças de maneira lúdica".

Serão seis salas de aula, duas salas multiuso, berçário, banheiros, refeitório, almoxarifado, cozinha, lavanderia, área administrativa, dois pátios externos, entre outros espaços para crianças de 0 a 3 anos.


        

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário