Obras de 127 moradias avançam no Colina do Pontal

11 Jan 2018

O prefeito dr. Japim Andrade visitou as obras de 127 casas populares entre os bairros Colina do Pontal e Vila da Conquista, nas mediações da rua Domingos Maioli, na tarde desta quinta-feira (11). O projeto é uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e já está com 60% das atividades concluídas. A entrega é prevista para o final desse ano.

O cumprimento do cronograma, segundo o prefeito dr. Japim Andrade, reflete a preocupação da administração em oferecer mais qualidade de vida e condições dignas de moradia à população campolimpense. "Nos empenhamos para alavancar este processo e seguir com as obras, que ficaram paradas por anos. Estamos muito satisfeitos, pois em breve os imóveis serão destinados às famílias", destacou.

De acordo com a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, as casas irão atender o anseio da população local. "O trabalho foi retomado após a paralisação por conta de questões burocráticas. A CDHU já tem os nomes das famílias que serão contempladas pelo projeto e isto reflete o trabalho do prefeito e toda equipe da secretaria de Obras e Diretoria de Habitação, que buscaram acelerar o andamento do projeto na instância Estadual."

ACESSIBILIDADE - Como parte da visita, a secretária de Obras mostrou ao prefeito as casas destinadas às pessoas com deficiência. Segundo a equipe de engenharia local, as unidades serão maiores que o padrão de 46 m² e terão portas e janelas adaptadas. "Serão três casas, com 54 m², para pessoas com deficiência. Os imóveis possibilitam a locomoção dos futuros moradores com muletas, cadeiras de rodas ou demais aparelhos de auxílio", frisou Márcia. 

MAIS - A Prefeitura quer ampliar um dos programas de atendimento às pessoas em situação vulnerável, como o "Minha Casa, Minha Vida". "Estamos trabalhando para trazer uma verba federal e aplicar neste grande projeto em nosso município", finalizou o prefeito Japim, destacando que a proposta é para 700 unidades na região do Botujuru.

Acompanharam a visita: o Chefe de Gabinete, Marcos Roberto; o Diretor de Habitação Social, Joaquim da Silva e o Coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário